Tempo para estudar dicas incríveis para você se organizar

COMO CONSEGUIR MAIS TEMPO PARA ESTUDAR?

Com a correria do dia a dia, fica complicado conseguir estudar por tempo suficiente para uma prova, concurso ou fazer um trabalho escolar.

Mas com um pouco de boa vontade e organização, é possível obter um tempo para se dedicar aos estudos.

Confira algumas dicas de tempo para estudar e assim organizar sua vida.

A procrastinação é o seu pior inimigo

A desculpa de adiar uma ação ou uma tarefa é um problema comum, que confere as pessoas que estudam, é o velho ditado: “amanhã eu faço.

De acordo com estudiosos as pessoas assumem que devem dar conta do presente e que seu eu do futuro pode lidar com o que está por vir pode tirar as pessoas, em parte porque alguns eventos futuros exigem ação atual.

É possível então afirmar que a procrastinação é a inimiga da aprovação, porque passar em uma prova é um evento futuro que exige uma ação atual. 

Organize seus horários é a melhor estratégia para ter tempo para estudar

Seu tempo para estudar se baseia no que você faz durante a semana.

Ao saber seus compromissos, use seu tempo livre e separe uma parte dele para estudar.

Marque esses horários, pois dessa forma, você obter o hábito de estudar em determinado horário e organize este horário em blocos de estudo de no máximo cinquenta minutos e, depois faça uma pausa.

Se você dispor de duas horas para estudar em um dia, estude por cinquenta minutos, faça uma pausa e volte a estudar novamente, para que o estudo seja mais eficiente.Tempo para estudar

 

Photo by Skitterphoto from Pexels

Crie um calendário encontre tempo para estudar

Outra dica é você organizar e formar um calendário completo que abrange um período maior de 1 ano ou 6 meses, pois assim você considera os feriados e consegue calcular quanto tempo realmente vai gastar estudando.

Escolha um bom local de estudo

Outro item que pode parecer estranho quando nos referimos ao tempo para estudar é em relação ao seu local de estudo, que deve ser preferencialmente sempre o mesmo.

Evite locais movimentados ou barulhentos e tenha sempre seu material acessível para evitar o estresse de ficar procurando por itens ou buscando-os em outros cômodos e faça o máximo para não ser interrompido durante o período de estudo.

Divida suas tarefas

Tenha o hábito de iniciar os estudos sempre pela matéria mais difícil, pois você estará com mais animação e com a mente mais alerta, o que ajuda na compreensão.

Leia também: Ensino e aprendizagem O que é, conceito e definição

Pense em tarefas do seu dia a dia que podem ser otimizadas 

A organização do tempo anda junto com a otimização.

Para se ter mais tempo para estudar, elabore um planejamento com as tarefas urgentes, as que podem esperar e as que podem ser esperadas para cumprir.

Seja organizado e não perca tempo com besteiras!

Use todo o tempo disponível

Você pode estudar enquanto caminha, ou quando está em algum meio de transporte ou até mesmo no cabeleireiro, então aproveite estes pequenos períodos de tempo em que às vezes você fica ocioso para estudar lendo um livro, um artigo ou assistindo a um vídeo aula.

 Aproveite todos os recursos disponíveis

Existem nos dias de hoje diversos recursos audiovisuais na internet e em outros meios que podem ser utilizados para auxiliar no tempo para estudar.

Celular é o pior inimigo do seu rendimento

Celular, mesmo sem notificações, é o maior vilão da aprendizagem de modo geral.

Mesmo no silencioso ele é capaz de sinalizar notificações, te deixando te com vontade de conferir.

Evite estudar junto ao smartphone, deixe-o distante e peça que, em caso de emergência, as pessoas liguem para o seu telefone fixo.

Tempo para estudar

Conclusão

Então meus caros leitores, tenham em mente que o tempo para estudar é elaborado e priorizado por nós mesmo.

Organize-se e tenha ótimos resultados!

Não deixe de seguir redes sociais!

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.