Inglês instrumental para processo seletivo de mestrado e doutorado

INGLÊS INSTRUMENTAL PARA PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO E DOUTORADO

O Inglês instrumental é um método de aprendizado de uma habilidade específica de forma isolada baseado no inglês com objetivos específicos.

Se você deseja mais conhecimento sobre o assunto, leia o artigo até o final, você vai gostar!

O que é Inglês Instrumental?

inglês instrumental veio para auxiliar as pessoas com objetivos específicos para fins profissionais, possui um  formato objetivo para ajudar com a parte de leitura, fazendo com que você consiga ler um texto específico de maneira rápida e objetiva.

Ele instrui profissionais ao inglês de negócios e é conhecido como English for Specific Purposes ou ESP, sendo nada mais é que os estudos de Inglês para Propósitos Específicos.

Sua técnica consiste no aprendizado rápido e preciso do idioma estrangeiro com um objetivo profissional, sendo que o instrumental trabalha o vocabulário e pontos fundamentais de uma área específica de trabalho ou estudo.

inglês instrumental

Para que serve o inglês instrumental?

Esse método de inglês é usado em variados propósitos, entre os principais são passar num processo seletivo para cursar mestrado ou doutorado, melhorar o conhecimento numa área específica e em pouco tempo.

E por possuir um conhecimento na área aliado às suas necessidades, faz com que o inglês instrumental seja uma boa opção para os profissionais.

Saiba como aprender

Para aprender este método é preciso estudar e requer esforço e dedicação.

Existem capacitações específicas para quem desejam aprofundar os conhecimentos em um segmento por meio do inglês.

Os cursos priorizam um ensino personalizado e auxiliam os alunos a tirarem dúvidas, além de contarem com profissionais habilitados para mostrar técnicas de leituras que melhoram a compreensão dos conteúdos específicos.

É utilizado principalmente por professores que desejam ingressar em um mestrado e ou doutorado.

Aprendendo inglês instrumental

Não é possível você aprender o inglês instrumental sozinho, pois o contato cotidiano com a área contribui para o aprendizado natural, assimilando o significado a partir do que explicam os demais.

Existem cursos específicos apropriados para as mais diferentes áreas do inglês e que apresentam métodos de ensino personalizados para atender necessidades específicas.

Nesses cursos os alunos possuem um apoio profissional de quem domina o inglês técnico e pode aprender as táticas de leitura e compreensão de conteúdos determinados.

Quais as vantagens do inglês instrumental?

Não podemos afirmar que uma metodologia é melhor do que a outra, mas existem benefícios no inglês instrumental como:

  • Tornar possível trabalhar pontos específicos;
  • Faz com que o aprendizado específico seja mais rápido;
  • Permite fazer leituras e interpretações em curto período de tempo;
  • Trabalha com palavras cognatas, o que pode facilitar o aprendizado;
  • Pode acelerar o aprendizado do inglês convencional posteriormente.

Professora Marta Garcia

Marta Garcia é professora de inglês há 30 anos, atualmente em Fortaleza (CE) e é diretora do Curso de Línguas Marta Garcia ltda.

Ao longo deste período desenvolveu um processo exclusivo para o ensino com foco no público adulto que precisa ler artigos e/ou fazer provas de proficiência de mestrado, doutorado, concurso público e ENEM.

O curso de línguas Marta Garcia é uma escola votada para preparação de alunos para testes de proficiência de leitura da língua inglesa, para mestrados e doutorados e também para concursos em geral e o ENEM.

A professora Marta Garcia foi uma pioneira e criou o curso de inglês instrumental online

Fica aqui uma dica para quem deseja mais conhecimento acesse o site: https://inglesinstrumentalonline.com.br/

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook