A importância da automação para cursos on-line

A importância da automação para cursos on-line

Você ja pensou e automatizar o seu marketing para o seu curso on-line? Você sabe o que é automatizar?
Meu nome é João Ernani Antunes e neste post vou te explicar a importância da automação no Marketing para vender o seu curso on-line.
Automação (do latimAutomatus, que significa mover-se por si) é um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, sem a necessidade da interferência do homem. Em seu uso moderno, a automação pode ser definida como uma tecnologia que utiliza comandos programados para operar um dado processo, combinados com retroação de informação para determinar que os comandos sejam executados corretamente, frequentemente utilizada em processos antes operados por seres humanos, é a aplicação de técnicas computadorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo, especialmente o uso de robôs nas linhas de produção. A automação diminui os custos e aumenta a velocidade da produção. Fonte: Lacombe (2004)
Agora que você entendeu o que é automação é importante você pensar como utilizar a automação em seu negócio. Eu sou engenheiro de alimentos e já acompanhei a implantação de alguns sistemas em industrias e isto sempre me impressionou. Mas como sempre fui um apaixonado por tecnologia e sempre trabalhei com produção de cursos on-line tive o interesse em aprender como automatizar o processo para ganhar alunos, ganhar tempo e colocar meu website em piloto automático. Transformando este em uma máquina de vendas automática de cursos.
Uma automação bem feita com as ferramentas certas e com os gestores certos pode ser o diferencial para o seu curso on-line. João Ernani Antunes
Após muito estudar vi o quanto é importante uma automação no processo de curso on-line.
Minha primeira demanda era saber como automatizar meu blog para que este sempre tivesse conteúdo relevante para os meus leitores e estes sempre estivessem atualizados.

Passo a passo A importância da automação para cursos on-line

Então o primeiro passo foi desenvolver 12 post (artigos) para o meu Blog. Estes seriam disponibilizados um por mês de forma automática. Atualmente já aumentei a meta e estou postando 2 artigos por semana, ou seja 8 artigos por mês. Em outro post irei discutir como definir temas e fazer uma agenda de programação de post com vocês.
O segundo passo foi preparar o meu Blog para coletar e-mails. Se você tiver interesse tem um artigo no meu blog onde eu explico o que é e-mail marketing. Então contratei um sistema de e-mail marketing para possibilitar esta automação e aumentar a comunicação com meus seguidores.
O terceiro passo foi parar e pensar como minha empresa deveria criar um relacionamento com o meu cliente. É muito importante você entender as necessidades do seu cliente para você enviar o que este cliente realmente está precisando.
Cravei este vídeo e disponibilizei no youtube para você. Assista e Deixe seu comentário em nosso canal
O quarto passo é você criar uma sequencia de e-mails para enviar para o seu cliente (automação de e-mails).
Uma coisa que eu aprendi!
Você deve criar bastante autoridade junto com o seu cliente antes de vender o seu curso, ou seja, envie bastante conteúdo, comunique e mostre que você possui conhecimento sobre este assunto.  João Ernani Antunes
Com a internet as pessoas antes de comprar qualquer coisa elas irão pesquisar muito antes de comprar ou adquirir um produto.
Comprometa-se a criar um produto que seu cliente vai amar! Fonte: Livro Negócios Digitais – Organizador Alan Pakes
Espero que você tenha gostado. Se você gostou ou não! Deixe seu comentário!
Obrigado pela atenção
João Ernani Antunes
Palavras Chaves: Automação, Automação de e-mails, Automação de Cursos on-line

Deixe aqui o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.