7 dicas para você ser ouvido

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_column_text]

7 dicas para você ser ouvido

  1. Sempre que possível, chame o interlocutor pelo nome – Quando chamamos uma pessoa pelo nome, despertamos nela uma forma genuína de interesse.
  2. Atente-se aos sinais que sua linguagem corporal emite – Se o modo como você se comporta durante uma conversação não demonstra interesse pelo interlocutor, como esperar deles essa atitude?
  3. Aprenda a variar o seu tom de voz – Sabe aquelas pessoas que, ao falarem, nos transmitem uma sensação incontrolável de sono? Isso ocorre por causa do tom de voz delas, que permanece o mesmo durante todo o discurso.
  4. Livre-se dos vícios de linguagem – Preste atenção, perceba e abandone os vícios de linguagem, como “tipo”, “hum”, “ah”, “er” e “aham“, entre outros. Desta forma você se sentirá mais persuasivo e confiante na hora de transmitir uma mensagem para uma ou mais pessoas.
  5. Pense na maneira como você vai transmitir a sua mensagem – Existem diferentes maneiras de se contar a mesma história. Ao utilizar a técnica do storytelling, por exemplo  você pode atrair muito mais a atenção.
  6. Faça algumas perguntas para fugir de um possível monólogo – Durante uma explicação, conversa ou orientação, experimente fazer algumas perguntas para quem estiver ouvindo. Esta técnica desperta bastante atenção.
  7. Adapte sua mensagem de acordo com o tipo de público – Cada público percebe a mensagem de uma maneira diferente. Entender essas necessidades faz todo sentido.

Fonte: 7 dicas da Dra. Cristiane Romano,[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe aqui o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.